BOUTIQUE FEMININA MULTIMARCAS casual e festa. Aqui você encontra tudo sobre tendências, fashionismos, dicas e inspirações de moda. Além de looks maravilhosos!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tendências Verão 2015

        Muito depois de todas as especulações, todos os desfiles, todo o burburinho em torno das tendências para o próximo verão, acho que chegou a hora de reunir tudo e selecionar o que realmente vale a pena ser destacado. Afinal, é agora que vamos começar a pensar nas produções que vão fazer a nossa cabeça nos próximos meses! Se vamos seguir ou não, depende muito do estilo de cada uma. Tem coisa que é a minha cara e tem MUITA coisa que não tem nada a ver comigo mas acho legal nos outros. Cabe a nós sermos fiéis àquilo que nos deixa felizes e de bem com nós mesmas, concordam?
        Então vamos lá, depois de muita pesquisa, segue a minha listinha das principais tendências que veremos no verão 2015 e vocês vão encontrar nas araras da Andrea Pio a partir do lançamento, dias 12 e 13 de Agosto!
CORES: o verão sempre pede cores fortes e vibrantes. Os destaques da vez são o amarelo e o laranja que prometem deixar os looks mais modernos e alegres. O pink e o verde claro, chamado de acqua, também merecem ser pontuados. Além da volta dos blocos de cores. 
Por outro lado, as candy colors, tons mais assorvetados, claros e delicados também marcam presença forte, principalmente o azul celeste, sendo mais discretos e clássicos.
O look off white total tanto em looks mais casuais como nas produções noite, continua super em alta, é leve e claro, tem tudo a ver com o verão.



ESTAMPAS: temas tropicais, botânicos e florais estão em evidência. Coqueiros, folhagens, frutas e flores aparecem em grandes estampas retratando a natureza. E os animal prints, é claro, continuam firmes em seu reinado.





FEMINILIDADE: tecidos com fluidez e leveza e cortes amplos sugerem um certo romantismo associado a rendas, fitas, bordados e trabalhos manuais. Esse lado feminino mais inocente aparece junto ao lado mais sedutor da mulher caracterizado por transparências, fendas, recortes e sobreposições, além de decotes super profundos.



LADY LIKE: Com cara dos anos 50 esse estilo é bem caracterizado com cinturas marcadas, saias lápis ou rodadas de comprimento midi. No inverno muitas marcas já apostaram nele mas o verão é a estação que promete firmar de vez esse estilo com carinha de retrô ultra elegante. 



TOP CROPPED: sempre cobrindo o umbigo seja com o top ou com a parte de baixo do look, que podem ser saias justas ou não, calças ou shorts de cintura alta. A estação é quente e pede pele à mostra.



MACACÃO: com certeza a peça de maior destaque da estação, os macaquinhos curtos ou longos, com tecidos leves ou mais elaborados para festas são a peça chave desse verão.



MAXI BRINCOS: As bijuterias continuam grandes e com muita pedraria (portanto muito coloridas). Os brincos principalmente, serão indispensáveis nas produções da próxima temporada. 



INFLUÊNCIAS CULTURAIS: tanto nas estampas, já citadas, quanto nas modelagens. Batas, quimonos, vestidos longos, franjas, pedras naturais e vários elementos das culturas africanas, indianas, peruanas e mexicanas farão parte dessa temporada. Os tecidos naturais e artesanais como o crochê e o tricot também representam essa tendência que vêm super forte e que eu amo de paixão!



E aí, curtiu? Espero que essa listinha ajude você a escolher o que fará sua cabeça nesse verão, estação que pra mim, é a mais linda e alegre do ano!!! Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário