BOUTIQUE FEMININA MULTIMARCAS casual e festa. Aqui você encontra tudo sobre tendências, fashionismos, dicas e inspirações de moda. Além de looks maravilhosos!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Minas Trend Preview - Tendências para o Verão 2013

A 10ª edição do  Minas Trend Preview rolou de 25 a 27 de Abril mas agora, passados os dias de coquetel aqui na loja e o movimento do Dia das Mães, e depois de ler vários artigos sobre o evento, é que me sinto mais tranquila para falar das sacadas de moda que irão marcar o Verão 2013.
O MTP foi super elogiado pelos jornalistas e experts, tanto pela organização quanto por cumprir o objetivo proposto (ser o primeiro evento nacional de apresentação de tendências da próxima temporada!). Peguei como referência a lista mais completa de todas, que Gloria Kalil fez em seu site, mostrando as principais tendências vistas nos desfiles e fiz algumas montagens de fotos onde as referências se misturam!



1. Bustiês (ou cropped tops) - é uma continuação do úlitmo verão e deste inverno. A proposta é mostrar um pedaço de barriga, escondendo o umbigo. Bem fácil se usado com peças de cintura alta!







2. Caudas / Mullet – também continuação da última temporada. As caudas serão usadas tanto em longos como em vestidos e saias curtas ou até mesmo em blusas.





3. Muitas estampas/ Muitos vestidinhos - os vestidos são em sua maioria com a cintura marcada, e as estampas vem com tudo principalmente as ligadas à natureza e o fundo do mar.





4. Roupas com panos que lembram lenços - estampas que lembram molduras de cavalaria, medusas, mosaicos assim como os lenços de seda estampados usados antigamente foram vistos nas passarelas internacionais como a Miu Miu, Céline e Hermés. No MTP os lenços foram transformados em calças, vestidos, shorts e camisas. Essas peças podem ser usadas em conjunto (para as mais ousadas) e para os mais tradicionais e clássicos numa uma única peça.
ATENÇÃO: Aqui na Andrea Pio ja temos peças nesta tendência! Lindas por sinal. São vestidos, camisas e saias. Venham conferir!!!





6. Shorts - dos mais preciosos com bordados, pedraria e brilho para a noite aos mais simples para o dia a dia. Vimos shorts com todas as texturas imagináveis, desde o couro, plush e chamois até os de renda!





7. Calças estampadas - desde as curtas e justas até as pantalonas que vão continuar! Nessas duas fotos foram combinadas com cintura alta e blusa cropped!





8. Bordados - para as roupas de festa os bordados estão com força total. Paetê ou pedraria e até aqueles delicados canutilhos usados nos tempos da vovó voltaram!





9. Rendas - essas nunca caem de moda! Reinam absoluta ha várias estações! E acho bem digno porque são delicadas e sofisticadas ao mesmo tempo trazendo muita feminilidade pros looks! Reparem nos tons pastéis...



10. Tricôs e crochês - Sim, essa dupla também continua em alta!






11. Transparências/ Tule - o tule cor de pele “segurando” decotes e as transparências trazem sensualidade na medida (não este da foto, tá?!rs).





12. Candy Colors - cores de sorvete e tons pastel ao lado de branco, crus e beges, laranjas, corais, amarelos, azuis dão um ar mais suave, fresquinho e delicado aos tons pastéis e vão tomar conta do verão. 




13. Dourado – em bordados, tramas de tricô e tecidos. É impressionante o tanto que esse tom deixa as roupas mais básicas com cara de chique não é mesmo? Então quando quiser sair por aí esbanjando riqueza, é só apostar em peças douradas!

14. 
Sandálias rasteirinhas muito enfeitadas - atenção redobrada aos seus pés, eles estarão super à mostra! Isso porque, na próxima estação, as sandálias vêm mais decotadas do que nunca, com apenas um faixa no colo pé. E atenção aos detalhes: as conchas, peixes e cavalos marinhos que apareceram na passarela de verão 2012 da Versace, Chanel e Givenchy migraram para as rasteirinhas brasileiras que trazem animais do fundo do mar aplicados ao couro. Também têm vez, cobras, corujas e tigres.






Bom, se fosse para fazer um resumo do que nos mostrou o Minas Trend para o Verão 2013  não poderia deixar de falar na transparência, nas candy colors, rendas, comprimento mullet e nas estampas.
"Moda é observar tendências e escolher as que melhor se adequem ao seu estilo pessoal".

2 comentários:

  1. É assim também com os cabelos: vivendo o outono já pensando no verao. Aqui em BH entao...

    Seguindo o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marlon! Temos que nos acostumar a isso né... Conta aí pra gente as tendências para os cabelos!!!
      Bjos e obrigada! ;)

      Excluir